logo

PRESENTE DE NATAL

Crianças da região ainda aguardam adoção de cartinhas no Blog Papai Noel dos Correios

Cartas podem ser adotadas on-line; municípios com pedidos pendentes incluem Cáceres, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste e Rio Branco


Por Redação

img

Reprodução

Crianças de cidades da região Oeste de Mato Grosso ainda aguardam a adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios. As mensagens podem ser adotadas presencialmente nas agências participantes ou de forma on-line, por meio da plataforma blognoel.correios.com.br.


No site, é possível consultar quais agências possuem cartinhas disponíveis para adoção presencial e visualizar pedidos enviados por crianças de diversos municípios. Entre as cidades contempladas estão Cáceres, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste e Rio Branco.


Em Mirassol d’Oeste, quatro cartas permanecem disponíveis, escritas por crianças com idades entre 2 e 6 anos, com pedidos de brinquedos. Já em Rio Branco, duas crianças de 1 e 5 anos também aguardam por doadores.


A iniciativa, promovida pelos Correios há mais de três décadas, busca incentivar a escrita entre crianças, estimular o aprendizado e fortalecer vínculos afetivos por meio do gesto solidário.


Para participar, basta acessar o blog, selecionar o Estado e o município desejado, e consultar as cartinhas disponíveis para adoção. (CLIQUE AQUI)


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.